Terapias Manuais

Miofibrólise Percutânea (Gancho):

É um método de tratamento que atua na ruptura e dissolução das aderências e contraturas funcionais geradas por mecanismos pós-traumáticos e/ou pós-inflamatórios que esteja apresentando sintomatologia dolorosa e limitações do aparelho locomotor através da utilização de instrumentos específicos sobre a superfície cutânea. É indicada em patologias crônicas (artrose, tendinoses,…) e patologias agudas, em tratamento de cicatrizes, facilita as mobilizações articulares, em dores típicas (cervicalgia, lombalgia, nevralgia, pubalgia, lombociatalgia, cervicobraquialgia), em patologias típicas: epicondilite, tendinopatias, contraturas, ruptura muscular, síndrome do túnel do carpo, tenossinovite.

Conceito Mulligan:

O conceito Mulligan baseia-se na teoria da falha posicional, ou seja, quando temos uma lesão, a articulação pode assumir uma posição ligeiramente anormal, muitas vezes invisível em exames, e estas pequenas falhas posicionais podem levar a restrições de movimento resultando em dor. O Mulligan irá atuar no realinhamento dessa falha posicional da articulação.

Conceito Maitland:

Mobilização articular utilizada em disfunções neuromusculoesqueléticas para alívio da dor aguda ou crônica.

Mobilização Neural:

A Mobilização Neural visa minimizar e ou anular a dor causada por uma disfunção em um nervo periférico podendo ser sempre descrita no trajeto do nervo periférico envolvido, e de diferentes formas: “formigamento”, “choque”, “dormência”, diminuição de sensibilidade, “queimação”. O tratamento com mobilização neural tem como objetivo tirar a dor e o desconforto do paciente, agindo sobre a causa da dor, seja ela por inflamação ou por compressão deste nervo, assim como restabelecer o fluxo sanguíneo intraneural, possibilitar o bom deslizamento do nervo dentro do canal neural e melhorar a condução do nervo. O tratamento de Mobilização Neural é indicado para pessoas com comprometimento do nervo ciático (com ou sem hérnia de disco), LER / DORT, lombociatalgia e cervicobraquialgia e de forma preventiva em possíveis casos de disfunções de ordem neurogênica.

Tape Mac Connell (Bandagem Funcional):

Utilizamos a: Mobilização Articular – para realinhar a articulação e alívio da dor; Bandagem – para manter o realinhamento alcançado. Sua eficácia é garantida, pois o paciente vai com a bandagem para casa, mantendo assim o ganho alcançado na clínica com os exercícios terapêuticos.

Utilizado no tratamento de pacientes com dor ortopédica: fascite plantar, tendinites, entorse de tornozelo, pé plano, problemas patelofemurais, lombalgia, lombociatalgia, dorsalgia, cifose dorsal, cotovelo de tenista, túnel do carpo, desfiladeiro torácico e outros.

Kinesio Taping:

Trata-se da aplicação de uma bandagem elástica adesiva, que irá atuar na redução de edemas, alívio de dores de lesões neuromusculares em geral, distensões, contraturas, espasmos musculares, melhora da circulação sanguínea e linfática. Isso ocorre porque a dor causada pela pressão exercida nos receptores sensoriais e neurológicos, é aliviada através das ondulações que a bandagem promove, melhorando desta forma a circulação sanguínea e permitindo que o sistema linfático flua mais livremente.

Miofascioterapia:

Técnica de Terapia manual que tem como objetivo inibir os prejuízos funcionais, os espasmos musculares reflexos e a dor consequente da presença dos “pontos gatilhos” miofasciais ativos cuja ação pode gerar uma dor irradiada para outros locais, liberação dos tender points (pontos de tensão do músculo) e trigger points (pontos de tensão do núcleo muscular. Tem como benefícios o alívio da dor e do processo inflamatório.

Ultrasom:

Recurso utilizado no tratamento de inflamações como: tendinites, bursites, sinovites, esporão de calcâneo, etc., e tem como objetivo de relaxar a musculatura, reduzir edemas e aliviar dores.

Globus:

Aparelho de eletroestimulação utilizado na reabilitação, dores, contraturas, estiramentos, inflamações tendíneas, edema, ciatalgia, lombalgias, torcicolo, estimulação de músculos desnervados, hemiplegia/paraplegia/espasticidade, fortalecimento, tonificação, aumento de massa muscular, drenagem, lipólise(melhora do efeito “casca de laranja”), entre outros.

Core elements of active learning the core elements can you do my homework for me of active learning are student activity and engagement in the learning process.